Canal Brasil presta tributo a Jair Rodrigues

iG Minas Gerais | da redação |

Jair fala com Gavin sobre seu primeiro disco e relembra seu início
CANAL BRASIL/DIVULGAÇÃO
Jair fala com Gavin sobre seu primeiro disco e relembra seu início

Morto no último dia 8, aos 75 anos, Jair Rodrigues ganha uma homenagem do Canal Brasil, hoje, com a apresentação do programa “O Som do Vinil”, no qual ele conversa com o apresentador Charles Gavin sobre o início da carreira e o lançamento de seu primeiro álbum, “Vou de Samba com Você”. De 1964, o disco trazia o sucesso “Deixa Isso pra Lá”, o primeiro rap gravado no Brasil, segundo Jair. A atração vai ao ar às 23h40, com reapresentação na segunda, às 16h30.

No bate papo bem-humorado com Gavin, o cantor relembra casos divertidos da gravação do álbum que abriu as portas para o seu sucesso. O programa também conta com depoimentos de Jairzinho, filho do artista.

Jair Rodrigues nasceu na cidade de Igarapava, no interior de São Paulo, em 1939. Na década de 60, ele estourou, no Festival da Canção, com uma performance arrebatadora de “Disparada” (Geraldo Vandré e Théo de Barros). Na mesma década, ele caiu nas graças do povo brasileiro ao apresentar “O Fino da Bossa”, na TV Record, ao lado de Elis Regina.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave