Preso grupo que arrecadou R$ 1 milhão em assaltos a veículos de carga

Investigação da Polícia Civil indicou que grupo chegou a realizar três roubos nos primeiros dois meses deste ano na MG-424, em Matozinhos

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Uma operação da Polícia Civil terminou com quatro homens presos por roubo de carga na região Central do Estado. Os suspeitos foram detidos durante a operação “Nem Tão Velozes, Mas Furiosos”, realizada pela Delegacia de Matozinhos. As investigações indicaram que, em apenas dois meses, o grupo chegou a realizar três assaltos e arrecadaram R$ 1 milhão com a venda do veículo e da carga.

As investigações que duraram aproximadamente dois meses terminou com a prisão de Diego Henrique Andrade Silva, de 22 anos, Tiago Daniel Ribeiro,  de 26, Adair Furtado dos Santos, de 46, e Victor Hugo de Almeida, de 29, que são amigos e moradores da cidade de Pedro Leopoldo, na região metropolitana de Belo Horizonte. 

De acordo com as investigações comandadas pelo delegado Luiz Bezerra, a quadrilha atuava na MG-424, entre as cidades de Matozinhos e Sete Lagoas. Os suspeitos ficavam observando os caminhoneiros que passavam pela região, abordavam o veículo, anunciavam o assalto, amarravam o motorista e fugiam com o caminhão.

O grupo ainda é investigado por assaltos a veículos de carga na BR-040, na mesma região. Todos tiveram prisão preventiva decretada pela Justiça, foram apresentados nesta sexta-feira (16) e encaminhados para o Presídio de Matozinhos.

Com informações da Polícia Civil 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave