'Quero voltar logo e ajudar o Galo', diz Ronaldinho

Craque alvinegro quer ajudar o Atlético a superar a má fase

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Craque alvinegro quer ajudar o Atlético a superar a má fase
DOUGLAS MAGNO/O TEMPO
Craque alvinegro quer ajudar o Atlético a superar a má fase

“Não vejo a hora de retornar ao grupo e ajudar o Galo”. O autor da frase é o meia Ronaldinho Gaúcho, através de sua conta no Twitter. O atleta está em fase final de recuperação de um estiramento grau 1 no músculo posterior da coxa esquerda.

Apesar de ainda não ter sido liberado pelo departamento médico, o jogador começou a fazer algumas atividades no campo. Nesta semana, ele fez algumas corridas no gramado na Cidade do Galo.

Logicamente, a frase de R10 ganha um sentido mais profundo do que a simples recuperação física. Quando ele diz que não vê a hora de ajudar o time, a torcida realmente espera que ele possa reeditar as boas atuações de 2012 e 2013, o que ainda não ocorreu em 2014.

Neste ano, Ronaldinho participou de menos da metade das partidas da equipe alvinegra: foram 13 das 27 que o Atlético jogou. O meia-atacante marcou apenas um gol e foi autor de duas assistências. E olha que o gol que ele marcou se deu no mesmo duelo em que perdeu um pênalti, no empate em 1 a 1 com o Nacional-PAR, no Independência, pela Libertadores.

O jogador, no entanto, está ciente de que está devendo atuações convincentes, como já deixou claro em várias entrevistas ao longo do ano.Ronaldinho.

Leia tudo sobre: atleticogaloronaldinhotwittercontusaorecuperacaojogo