BHTrans proíbe circulação de cargas perigosas nos seis dias de jogos

Medida já havia sido adotada para a Copa das Confederações e vai valer nos dias 14, 17, 21, 24 e 28 de junho, das 8h às 21h, e no dia 8 de julho, de 10h às 23h59

iG Minas Gerais | bernardo almeida |

Produtos perigosos não poderão circular pelas ruas de Belo Horizonte durante os dias de jogos da Copa do Mundo na capital mineira. A medida da BHTrans foi publicada no Diário Oficial do Município dessa sexta-feira (16).

Além da circulação,  veículos carregando produtos perigosos também serão proibidos de parar, estacionar ou fazer carga e descarga durante toda o torneio, em diversas ruas do bairro Gameleira, próximo ao Expominas, onde serão realizadas as "fan fests" da Fifa. De 12 de junho a 13 de julho, a restrição valerá para as ruas Conde Pereira Carneiro, Cid Rabelo Horta e Craveiro Lopes, além dos dois sentidos da avenida Amazonas, entre a ruas Engenheiro Felipe Caldas e Rua Miguel Gentil.

A identificação de produtos perigosos é de responsabilidade do fabricante, com base no Manual de Ensaios e Critérios da Organização das Nações Unidas (ONU).

A exceção fica por conta dos botijões de gás destinados a venda ou distribuição domiciliar, desde que transportado por motos equipadas com "sidecar" ou triciclo, devidamente registradas, licenciadas e adaptadas para a função.

Para obter autorização de transporte e circulação com produtos perigosos nos dias e horários de proibição, é necessário obter licença especial da BHTrans, requerida com antecedência de até sete dias úteis.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave