Presidente da Autoridade Palestina visita a Venezuela

Abbas vai se reunir com Maduro, que será condecorado com a "Estrela Palestina", a maior distinção que a nação outorga, informou a agência estatal do país

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

TARA TODRAS-WHITEHILL/AP
undefined

O presidente da Autoridade Palestina, Mahmud Abbas, chegou na noite de quinta-feira (16) à Venezuela para estreitar as relações com o presidente Nicolás Maduro, anunciou a agência estatal de notícias.

Abbas chegou no final da noite no Aeroporto Internacional Simón Bolívar, onde foi recebido pelo chanceler venezuelano Elías Jaua. Nenhum dos dois deu entrevistas à imprensa.

Abbas espera solicitar apoio da Venezuela para ingressar como membro observador da União das Nações Sul-americanas, da Aliança Bolivariana para os Povos da Nossa América e da Comunidade de Estados Latino-americanos e Caribenhos, informou a embaixadora palestina Linda Sobeh Ali à Telesur.

Abbas vai se reunir com Maduro, que será condecorado com a "Estrela Palestina", a maior distinção que a nação outorga, informou a agência estatal.

Essa é a terceira visita de Abbas ao país sul-americano desde 2009, quando viajou a Caracas para assinar acordos políticos, educativos, econômicos e comerciais. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave