Novatas na seleção brasileira com 'sede' para mostrar serviço

Centrais Carol e Natália Martins tiveram bom trabalho da Superliga reconhecido e agora focam em treinar forte para convencer José Roberto Guimarães

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

Natália Martins, ao fundo, aprovou primeira semana de intensos trabalhos
ALEXANDRE ARRUDA - CBV
Natália Martins, ao fundo, aprovou primeira semana de intensos trabalhos

Assim como acontece com a seleção masculina, as meninas do Brasil também treinam forte no CT de Saquarema-RJ. O primeiro compromisso da temporada será o Torneio de Montreux, na Suíça, competição em que o time irá entrar par a defender o título do último ano, o sexto conquistado na história. O torneio acontece entre 27 de maio e 1º de junho e o Brasil está no grupo A, ao lado de Suíça, Rússia e China. EUA, República Dominicana, Japão e Alemanha estão no grupo B.

Entre as comandadas do técnico José Roberto Guimarães, algumas caras novas, como é o caso da líbero Léia, das centrais Carol e Natália Martins e da levantadora Juma.

Eleita a segunda melhor bloqueadora da última Superliga, atuando pelo campeão Unilever-RJ, Carol revela a felicidade ao ter o trabalho reconhecido. Mesmo com a forte concorrência, ela conseguiu ser chamada por Guimarães e espera convencer o técnico sobre sua qualidade.

"Estou muito feliz. Essa convocação foi uma realização pessoal. Consegui fazer uma temporada boa na Superliga e o chamado do Zé Roberto foi uma consequência.

Procurei não criar muitas expectativas porque a minha posição é muito disputada, com jogadoras como a Fabiana, a Thaísa, a Adenízia e a Juciely. Tento aprender ao máximo cada treino para evoluir e mostrar o meu trabalho", destaca a meio-de-rede.

Natália Martins também fez um bom trabalho pelo Banana Boat-Praia Clube, equipe com a qual ela já acertou sua renovação para a próxima temporada. A jogadora aprova os primeiros treinamentos e acredita em um bom resultado na Suíça.

"Fiquei muito feliz com a convocação. Estou correndo atrás e acredito que nosso grupo pode fazer um bom papel. Essa primeira semana em Saquarema foi muito positiva", declara.