Vereador diz que faltam explicações

A doação de remédios caros para o rico empresário repercutiu negativamente em Betim, desencadeando indignação e reclamações de pacientes excluídos de benefícios considerados “mais fáceis” de se conseguir

iG Minas Gerais | Lisley Alvarenga |

Vinícius Rezende (SDD) pede explicações ao governo
João Lêus
Vinícius Rezende (SDD) pede explicações ao governo

A doação de remédios caros para o rico empresário repercutiu negativamente em Betim, desencadeando indignação e reclamações de pacientes excluídos de benefícios considerados “mais fáceis” de se conseguir.

O vereador Vinícius Resende (SDD) é um dos parlamentares que deseja obter explicações da prefeitura. Ele apresentou, durante reunião na última terça (12), requerimento cobrando informações. O pedido, que teve o apoio de outros nove parlamentares, deve chegar ao prefeito Carlaile Pedrosa na próxima semana.

“Muitos pacientes vão ao meu consultório e me questionam sobre a doação dos medicamentos feita ao ex-secretário. Eles me perguntam por que a prefeitura forneceu esses remédios ao empresário, sendo que eles, pessoas carentes, não conseguem. Fico sem palavras. Precisamos saber quanto foi gasto e se foi gasto com mais alguma coisa, como outros medicamentos, além da saber qual o critério usado para o repasse”, disse.

O presidente da Casa, Marcão Universal (PSDB), apoiou a solicitação. Ele também criticou a atitude do governo. “Se forem verídicas as informações que estão no jornal, quem autorizou a doação do remédio precisa ressarcir os cofres públicos. Meu governo pisou na bola”, criticou.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave