Carlin vai apoiar Pimentel na cidade

Polarização fez deputada Jô Moraes desistir

iG Minas Gerais |

Reunião.
 

Pimentel se encontrou com políticos do PCdoB, como o prefeito Carlin, para fechar apoio na cidade
Fagner Sena
Reunião. Pimentel se encontrou com políticos do PCdoB, como o prefeito Carlin, para fechar apoio na cidade

O pré-candidato ao governo de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), se encontrou com o prefeito Carlin Moura (PCdoB) para fechar acordo de um futuro apoio à candidatura de Pimentel ao governo estadual. Os dois se encontraram na quinta-feira (15) onde traçaram os planos e definiram a forma de apoio na cidade de Contagem.

Antes, Pimentel havia se encontrado com o presidente do PCdoB mineiro, Wadson Ribeiro, para discutir os últimos detalhes da aliança entre os partidos. A expectativa é que a coligação seja oficializada nos próximos dias, o petista já conta com outro forte aliado, o PMDB, que desistiu de lançar candidato ao governo.

O PCdoB desistiu de lançar a deputada federal Jô Moraes como candidata ao Palácio da Liberdade após a polarização entre Pimentel e Pimenta da Veiga (PSDB). Com pouco tempo de rádio e TV para propaganda eleitoral, a legenda reconheceu que teria dificuldades em lançar candidaturas ao governo.

Estratégia

O Comitê do PCdoB estadual divulgou na quarta-feira (14) documento aprovado pela direção que trata sobre o papel da militância comunista nas eleições de 2014. O texto ressalta a encruzilhada política que o país viverá na disputa pela sucessão presidencial. O documento propõe ainda o projeto político do Partido na capital com a eleição legislativa.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave