Grupos locais dominam a programação

Dentre as 16 atrações do fim de semana, além dos nove de Belo Horizonte, há o guardado “Hamlet”, do Berliner Ensemble

iG Minas Gerais | gustavo rocha |

“Hamlet”, do Berliner Ensemble, chega a BH como carro-chefe do Festival
LUCIE JANSCH/DIVULGAÇÃO
“Hamlet”, do Berliner Ensemble, chega a BH como carro-chefe do Festival

Se no primeiro fim de semana do Festival Internacional de Teatro e Rua (FIT–BH), o evento ainda estava “esquentando as turbinas” e as atrações não eram tantas – permitindo, inclusive, fazer aquela via crúcis de peregrinar de espetáculo em espetáculo, durante o dia todo –, prepare-se, pois, neste segundo final de semana, será necessário fazer algumas escolhas.

Os espetáculos locais dominam a cena com nove dentre os 16 trabalhos que estão em cartaz. Destaque para o infantil “De Banda para a Lua” – com direção de Eid Ribeiro, do Armatrux, que integra a programação especial para crianças, o FITinho. Ainda: “A Noite Devora Seus Filhos”, do coletivo Paisagens Poéticas, “Get Out!”, do QuatrolosCinco, e “Quadro de Uma Família”, da Pigmaleão Escultura que Move.

Na rua, o público poderá conferir, “Para Se Ta Mal, Uma Manifestação Para Poder Poder”, do grupo Cóccix, e “Acontecimento em Vila Feliz”, da Trupe Pierrot Lunar.

Dos espetáculos de fora, destaque para “Hamlet” do Berliner Ensemble, que se apresenta no Palácio das Artes, “Kalabazi”, espetáculo de rua, que se apresentará em vários lugares, todos os dias deste fim de semana. Além deles, os bonecos do “Orsini Marionetes”, e a última apresentação de “Materia Prima” hoje.

Também o musical “Sabiás do Sertão” – da Cia. Cênica, da capital paulista – que conta a história do primeiro casal da música sertaneja: Cascatinha e Inhana.

Na próxima página, o Fim de Semana preparou um pequeno roteiro, mas quem quiser fazer seu próprio trajeto tem a disposição, nas páginas 12 a 14 deste guia, a programação que o FIT-BH oferece de hoje a domingo. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave