Pimenta diz que é mais mineiro

iG Minas Gerais | Guilherme Reis |

Pimenta da Veiga foi recebido, ontem, por apoiadores em Sabará
Leo Lara / Divulgação
Pimenta da Veiga foi recebido, ontem, por apoiadores em Sabará

A cinco meses dos eleitores irem às urnas eletrônicas, os rivais da disputa em Minas começam a troca de farpas e a subir a temperatura nos discursos.  

Ao tomar conhecimento das críticas de Fernando Pimentel, o candidato da situação Pimenta da Veiga (PSDB) afirmou que a sua mineiridade é “muito maior” do que a do petista, apesar de ter morado fora de Minas Gerais.

Na visão do tucano, o ataque de Pimentel é “vazio e não enriquece o debate político e partidário”. “Minha mineiridade é muito maior do que a dele. Eu saí do Estado, mas fui ministro e prefeito de Belo Horizonte. Ele devia fazer o mesmo que eu – percorrer Minas e conversar com as pessoas. Se as críticas dele são essas, é muito pouco. As palavras dele não têm conteúdo e nada acrescentam”, contra-atacou Pimenta.

Enquanto Pimentel estava solidificando laço com o PCdoB, ontem, o tucano se reuniu, em Sabará, com prefeitos da região e lideranças políticas locais.

Pimenta explicou que vai continuar rodando o Estado para dialogar com gestores municipais e líderes políticos com o objetivo de conhecer as realidades regionais e ouvir as demandas dos mineiros por todo o Estado. “Tenho mais viagens programadas. Vou seguir na estrada para construir o diálogo da melhor maneira possível. Estou apresentando minhas ideias para os locais onde visito e ouço sugestões também. É uma via de mão dupla”, reforçou. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave