Educação retoma atividades após 25 dias paralisado

Decisão foi tomada na sexta-feira (9), em assembleia com a categoria

iG Minas Gerais | Lisley Alvarenga |

Depois de 25 dias de braços cruzados, os trabalhadores da educação em Betim encerraram a greve. A decisão foi tomada na sexta-feira (9), em assembleia com a categoria.

Segundo o coordenador do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE), Luiz Fernando Souza, como a prefeitura se comprometeu a atender a algumas reivindicações da categoria, os educadores decidiram suspender a greve. “Não era o que os educadores queriam, mas vamos acompanhar o cumprimento do acordo. Caso isso não aconteça, retomaremos a greve”, disse o sindicalista.

Na última reunião entre o governo e a categoria, realizada na quinta-feira (8), ficou acordada a implantação da isonomia salarial dos professores PIL e PII, a partir de janeiro de 2016.

De acordo com a secretária da Educação, Mary Rita, uma comissão paritária irá trabalhar a proposta da isonomia, que será apresentada até o mês de junho de 2015. “O projeto de lei que irá implantar a isonomia será amplamente discutido e encaminhado à Câmara em novembro de 2015, para vigorar nos provimentos em janeiro de 2016”, afirma. “A proposta respeitará o tempo e a carreira dos professores”, informou a secretária em nota.

A Secretaria de Educação informou ainda que a gratificação de regência será mantida para todos os professores.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave