Dupla que roubou caminhonete e fez idoso como refém é presa pela PM

Terceiro envolvido no crime conseguiu fugir e ainda não foi localizado; vítima ficou ferida e foi socorrida para um hospital de Belo Horizonte

iG Minas Gerais | CAMILA KIFER |

Dois homens foram presos em Juatuba, na região metropolitana de Belo Horizonte, na noite desta quinta-feira (15), após roubarem caminhonete, levarem idoso como refém e capotar veículo. O terceiro envolvido no assalto, que estava em outro carro dando cobertura para a ação, conseguiu fugir e ainda não foi localizado.

Um idoso, de aproximadamente 70 anos, estava na porta de sua fazenda, localizada próximo a rodovia MG-10, conversando com vizinhos, quando um FIat Pálio estacionou ao lado de sua Hilux. Dois homens saíram do veículo e exigiram que a vítima entrasse no carro.

Um dos suspeitos assumiu a direção e o idoso sentou entre os criminosos. Quando perceberam que estavam sendo seguidos pela polícia, que havia sido acionada por vizinhos, o suspeito perdeu o controle e capotou a caminhonete. Em seguida, tentaram fugir a pé, mas foram interceptados pela Polícia Militar.

O idoso ficou ferido no acidente e precisou ser encaminhado para um hospital de Belo Horizonte. Os suspeitos contaram que precisavam de dinheiro e por isso realizaram o assalto e levaram o dono do carro. Eles só não quiseram esclarecer o que iriam fazer com o dinheiro.

A suspeita é que os criminosos tivessem levado o idoso em uma tentativa de sequestro relâmpago. Duas réplicas de arma de fogo usadas no assalto foram apreendidas com a dupla.

Os suspeitos que já têm passagem por roubo foram encaminhada para a Delegacia de Plantão da cidade de Santa Luzia. O outro suspeito ainda não foi localizado.     

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave