Ciclovia da avenida José Cândido da Silveira vai preservar árvores

Obras já começaram, e ciclovia será construída no canteiro central; árvores no meio do caminho impedem trajeto em linha reta, mas Secretaria Municipal de Meio Ambiente garante que ciclovia irá contornar as árvores e que elas não serão cortadas

iG Minas Gerais | JULIANA BAETA |

Cidades - Do dia - Belo Horizonte MG
Obras de implementacao de ciclovia na avenida Jose Candido da Silveira ja comecaram

FOTO: MARIELA GUIMARAES / O TEMPO 15.5.2014
MARIELA GUIMARAES / O TEMPO
Cidades - Do dia - Belo Horizonte MG Obras de implementacao de ciclovia na avenida Jose Candido da Silveira ja comecaram FOTO: MARIELA GUIMARAES / O TEMPO 15.5.2014

As obras de implementação da ciclovia da avenida José Cândido da Silveira, no bairro Cidade Nova, na região Nordeste de Belo Horizonte, já começaram. O canteiro central da avenida começou a ser modificado para receber parte dos 40 quilômetros de ciclovias prometido pela BHTrans até 2014. Na manhã desta quinta-feira (15), o trecho teve algumas árvores marcadas, mas a Secretaria Municipal de Meio Ambiente garante que não haverá corte de árvores na região.

De acordo com o órgão, a implementação de ciclovias na capital compete à BHTrans. Cabe à Secretaria de Meio Ambiente avaliar e autorizar ou não o corte de árvores na região que receberá as obras. No caso da José Cândido da Silveira, a ciclovia fará o contorno das árvores, sem que haja a necessidade de cortar nenhuma delas.

Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a BHTrans informou que irá entrar com o projeto de licenciamento referente aos impactos ambientais das obras já na próxima semana. Ainda de acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, para as árvores que recebem autorização para serem cortadas na capital, há uma forma de compensação definida por meio de uma norma deliberativa, na qual o solicitante da supressão da espécie deve plantar outra árvore em Belo Horizonte.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave