Campeão ministra palestra e motiva atletas locais

Velocista paralímpica, Terezinha Guilhermina faturou a medalha olímpica nos jogos de Londres 2012

iG Minas Gerais | Evandro Teles |

Terezinha Guilhermina é a atual recordista dos 100 m rasos
CBAT/divulgação
Terezinha Guilhermina é a atual recordista dos 100 m rasos

A campeã paralímpica Terezinha Guilhermina visitou o Centro de Referência e Apoio à Educação Inclusiva (Craei) de Betim no último dia 7, ocasião em que ministrou uma palestra para os alunos da entidade. Considerada a atleta paralímpica mais rápida do mundo, Terezinha, que iniciou a sua atividade esportiva no complexo  do Horto, em Betim, em 2000, ganhou duas medalhas de ouro nas Olimpíadas de Londres, em 2012.

“Foi uma experiência nova e muito gratificante. Fiquei feliz por passar para os alunos um pouco da minha experiência”, afirma a atleta, que nos próximos meses irá participar de competições na Alemanha e na Inglaterra.

Terezinha, que está com 35 anos, treina forte para participar das Paralimpíadas do Rio, em 2016. “Ela é um exemplo para crianças e jovens. A minha irmã mudou para o Paraná, mas eu continuo em Betim. Apesar de já ter participado das Paralimpíadas de 2004 e 2008, atualmente quero me dedicar mais aos campeonatos locais”, afirma a irmã da velocista, a arremessadora de peso Sirlene Aparecida Guilhermino, que atualmente treina no Horto Betim.

O Craei desenvolve um programa de educação especial voltado para centenas de crianças e jovens da cidade.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave