Cruzeiro tem cinco desfalques para jogo com o Coritiba

Marcelo Moreno e Luan cumprem suspensão por expulsão; Lucas Silva, Alisson e Wallace estão com a seleção sub-20

iG Minas Gerais | GUILHERME GUIMARÃES |

Luan assumiu a titularidade do Cruzeiro durante a viagem aos Estados Unidos
Washington Alves / VIPCOMM
Luan assumiu a titularidade do Cruzeiro durante a viagem aos Estados Unidos

O técnico Marcelo Oliveira, depois da eliminação do Cruzeiro na Copa Libertadores, agora muda o disco na Toca II. O treinador começou nesta quinta-feira a preparar o time para a sequência do Campeonato Brasileiro e o próximo compromisso celeste na competição nacional será contra o Coritiba, no Mineirão, às 18h30. Para este duelo, o comandante estrelado terá cinco desfalques certos.

Os atacantes Marcelo Moreno e Luan, expulsos no clássico contra o Atlético, cumprem suspensão automática. Outros três jogadores também estão fora, mas por um motivo diferente. O zagueiro Wallace, o volante Lucas Silva e o meia Alisson foram convocados para disputar o Torneio de Toulon, na França, com a seleção sub-20 do Brasil.

Os jogadores cruzeirenses, junto de outros 24 atletas, foram selecionados para um período de preparação no Espírito Santo, visando o torneio em solo europeu. Após o fim dos treinamentos, quatro jogadores serão cortados e o grupo será fechado para seguir rumo à França, no dia 19 de maio.

O trio, dependendo da performance da seleção brasileira no torneio, pode voltar a jogar pela Raposa só depois da paralisação da Copa do Mundo.

Outras ausências

Marcelo Moreno e Luan serão julgados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e podem, inclusive, ficar fora de outros jogos. 

Leia tudo sobre: cruzeiromarcelo oliveiraalissonlibertadoresdesfalquesamrcelo morenoluanexpulsão