Cruzeiro tem prioridade para contratar Samudio até sábado

Cláusula no contrato do lateral-esquerdo paraguaio garante condições favoráveis para Raposa contratá-lo nos próximos três dias

iG Minas Gerais | GABRIEL PAZINI* |

Cruzeiro pode contratar Samudio em definitivo nos próximos três dias
LÉO FONTES/O TEMPO
Cruzeiro pode contratar Samudio em definitivo nos próximos três dias

O lateral-esquerdo Miguel Samudio agradou a torcida do Cruzeiro. Com um bom futebol, o paraguaio rapidamente se tornou titular da equipe de Marcelo Oliveira e marcou gols importantes para a Raposa na Copa Libertadores da América.

A torcida quer a permanência do jogador, que está emprestado ao time pelo Libertad-PAR até 31 de dezembro deste ano, e o próprio jogador quer continuar na Raposa, como contou em entrevista exclusiva ao Super FC em abril. "Tenho contrato de um ano e quero continuar aqui [no Cruzeiro] por muito mais tempo", disse na época.

No entanto, o time estrelado tem até este sábado para realizar o desejo da torcida e do atleta em condições favoráveis. A reportagem apurou que existe uma cláusula no contrato que garante ao clube mineiro a prioridade para contratar o atleta no período de três dias após a eliminação na Libertadores - no caso, até este sábado.

Assim, a Raposa tem a opção de compra de passe efetivo junto à equipe de Assunção, que possui os direitos econômicos do paraguaio. De qualquer forma, Samudio irá cumprir seu contrato com o time celeste até o fim do ano. Além disso, o Cruzeiro, obviamente, pode contratá-lo depois de sábado, porém, os valores serão mais altos.

Farías

O atacante argentino Farías, que decepcionou no Cruzeiro, estará livre em junho, quando encerra seu contrato. Uma fonte afirmou ao Super FC que Farías deve reforçar um clube paraguaio: Olimpia, Libertad ou Cerro Porteño, e depois fazer um belo de pé de meia no futebol dos Emirados Árabes.

*com supervisão de Leandro Cabido

Leia tudo sobre: miguel samudiocruzeirolateral-esquerdofutebolesportelibertadcontrato