Pedreiro ganha indenização de R$ 110 mil após perder dedos em acidente

Ele foi desviado da função e desempenhava trabalho de serralheiro na hora; quatro dedos da mão esquerda tiveram partes amputadas por serra elétrica

iG Minas Gerais | da redação |

Um pedreiro que teve partes de quatro dedos amputadas será indenizado em R$ 110 mil, na cidade de Pedro Leopoldo, região metropolitana de Belo Horizonte. O valor é referente a danos morais, estéticos e materiais.

De acordo com o Tribunal Regional do Trabalho, em 2012 o homem foi desviado de sua função para desempenhar atribuições de carpinteiro, já que não havia um carpinteiro de ofício na obra. Ele manuseava uma serra elétrica, sem a preparação adequada, quando cortou partes dos dedos indicador, médio, anelar e mínimo da mão esquerda.

A empresa contratante está em nome de Izabel Silva Carvalho, e contestou a ação do pedreiro, atribuindo a culpa ao próprio trabalhador, que teria assumido espontaneamente a função com a serra elétrica. No entendimento da 1ª Vara do Trabalho de Pedro Leopoldo, a empresa não fiscalizava o trabalho, mesma conduta observada em outras obras da mesma contratante. Cabe recurso da decisão.

Com TRT-MG

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave