Cavalgada ocorre no domingo (18)

Renda que for arrecadada com a festa será destinada às igrejas da cidade

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃ |

Público.
 Organizadores esperam cerca de 6.000 pessoas no evento
Público. Organizadores esperam cerca de 6.000 pessoas no evento

Acontece neste domingo (18), das 9h às 18h, a 34ª edição da Cavalgada de São Jorge, tradicional evento da cidade que deve reunir neste ano mais de 6.000 pessoas.

Assim como em outras edições, no dia da cavalgada, a concentração irá ocorrer no Parque de Exposições David Gonçalves Lara, a partir das 9h, quando representantes do Congado na cidade vão buscar a bandeira de Nossa Senhora do Rosário para entregá-la aos cavaleiros. Depois eles percorrerão, junto com os demais participantes do evento, as principais ruas e avenidas da cidade e, após o trajeto, receberão uma benção do padre Willamy Feijó, da paróquia Nossa Senhora do Carmo, às 12h.

Um dos fundadores e organizadores do evento, Israel de Jesus, enfatizou a importância que a festa adquiriu na cidade ao longo desses 34 anos. “A Cavalgada de São Jorge é o evento mais tradicional da cidade e está registrado no calendário oficial de Betim. Além disso, diversas famílias prestigiam todos os anos o evento”, ressaltou.

Durante todo o evento, no Parque de Exposições, haverá barraquinhas vendendo comidas e bebidas. Todo o dinheiro arrecadado será destinado às igrejas de Betim.

“A primeira edição da cavalgada foi criada com o intuito de arrecadar dinheiro para a construção do asilo Divino Braga, e desde então, não paramos mais. Todo ano doamos o dinheiro para as igrejas”, completou Israel.

Quem for a cavalgada e tiver interesse em adquirir a camiseta da festa poderá compra-la por R$ 15 na secretaria da paróquia Nossa Senhora do Carmo, na banca do Bené, que fica na praça Tiradentes, e na lanchonete Ti ti ti - Frutas e Vitaminas, localizada também no centro da cidade.

Mais informações : 3531-1176.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave