Na mira do Galo, Ángel Romero deve ser negociado com futebol europeu

Ideia do presidente do Cerro Porteño é vender Ángel junto com o irmão Óscar para a Europa ou Oriente Médio

iG Minas Gerais | GABRIEL PAZINI* |

Talentoso atacante, Ángel Romero interessa ao Atlético
Reprodução/Facebook
Talentoso atacante, Ángel Romero interessa ao Atlético

O Atlético está interessado em contratar o atacante paraguaio Ángel Romero, talentoso jogador de 21 anos, que se destacou pelo Cerro Porteño na edição atual da Copa Libertadores da América e é tido como uma das promessas do futebol de seu país. No entanto, não será fácil trazer o avante para o Brasil. O garoto também está na mira de clubes do futebol europeu e do Oriente Médio, e a ideia do presidente do Cerro Porteño, Juan José Zapag, não é vender sua joia para o futebol tupiniquim.

Uma fonte ligada ao mandatário do clube paraguaio afirmou ao Super FC que Zapag quer fazer muito dinheiro com o prodígio. "A opção do presidente é vender o Ángel junto com seu irmão, Óscar. O Ángel é muito bom atacante e o Óscar é um meia talentoso. Os dois têm muito entrosamento e jogam juntos desde garotos. Já existem propostas do futebol árabe e da Europa. Eles podem ir para o Atlético, mas é difícil. A opção do presidente é vender os dois juntos para fazer muito dinheiro. Ele não quer vendê-los separadamente. A ideia também é vender. Nada de empréstimo", garantiu a fonte.

O empresário de Ángel Romero, Daniel Campo, confirmou que o Galo tem interesse no atacante, mas destacou que o Atlético não procurou nem ele, nem o Cerro Porteño diretamente. "Existe um interesse [em Ángel Romero] de empresários ligados ao presidente do Atlético Mineiro [Alexandre Kalil], mas nada oficial", conta o agente ao Super FC.

"Existem muitas consultas e muitos clubes estão interessados em contar com o futebol do Ángel. Estamos estudando todas as propostas por ele e pretendemos fechar com algum clube antes da Copa do Mundo", conclui Campo.

No entanto, mesmo com o interesse de Zapag em vender sua joia para a Europa ou Oriente Médio, o Galo pode conseguir contratar a promessa paraguaia. A informação é da fonte ligada ao presidente do Cerro, que é uma pessoa influente no futebol paraguaio.

"A hipótese mais provável é que o Ángel vá para a Europa ou Oriente Médio. As propostas são melhores e é mais dinheiro. Mas é claro que ele pode ir para o Atlético. A vitrine é boa e o empresário dele deseja, desde o início do ano, encaminhá-lo para o futebol brasileiro. É uma possibilidade, mas não é a mais provável".

*com supervisão de Leandro Cabido