CBF não libera Rodrigo Caio e Ademilson para São Paulo

Dupla convocada pela seleção brasileira sub-21, e Muricy Ramalho escalou Lucão e Paulo Miranda no treino desta quintafeira

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Garoto trabalha para apagar a má impressão deixada na desclassificação do Estadual
Rubens Chiri/São Paulo
Garoto trabalha para apagar a má impressão deixada na desclassificação do Estadual

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) negou o pedido do São Paulo de adiamento da apresentação do zagueiro Rodrigo Caio e do atacante Ademilson, convocados para disputar o Torneio de Toulon na França, pela seleção brasileira Sub-21. Com isso, os dois vão desfalcar o São Paulo na partida deste domingo, contra o Flamengo, no Maracanã, pelo Brasileirão - o lateral Auro e o meia Lucas Evangelista também foram chamados.

No treino desta quinta-feira pela manhã, o técnico Muricy Ramalho escalou o zagueiro Lucão como substituto de Rodrigo Caio. Paulo Miranda, recuperado de uma contusão no joelho direito, também pode ser escalado. Ademilson era uma das opções para o ataque no segundo tempo.

Os convocados devem se apresentar ao técnico Alexandre Gallo nesta quinta-feira, no Espírito Santo, para o período de preparação antes do embarque para a Europa. No dia 19 deste mês, a delegação brasileira viajará para a França com a missão de defender o título que a seleção conquistou em 2013.

Na primeira fase, o Brasil vai enfrentar a Coreia do Sul, Colômbia, Inglaterra e Qatar pelo Grupo B. No Grupo A estão México, Portugal, França, China e Chile. O Torneio de Toulon faz parte do planejamento da CBF para o torneio de futebol dos Jogos Olímpicos de 2016, que será disputado no Brasil.