Brasil quase pronto para estreia na Liga Mundial

Equipe treina em Saquarema e ainda aguarda presença de algumas peças para primeira partida diante da Itália, no dia 23

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

Seleção treina forte em dois períodos para chegar inteira na Liga Mundial
ALEXANDRE ARRUDA - CBV
Seleção treina forte em dois períodos para chegar inteira na Liga Mundial

Com um grupo com algumas peças novas, a seleção brasileira masculina de vôlei treina forte no CT de Saquarema-RJ para a disputa da Liga Mundial. A estreia acontece no dia 23 de maio, em Jaraguá do Sul-SC, contra a Itália, que irá sediar a fase final da competição. Polônia e Irã são os outros adversários do grupo A.

Para se preparar bem para a competição, o Brasil fará amistosos em seu centro de treinamento contra a França, que enfrentará a Argentina na sua partida de estreia. Três amistosos estão marcados para acontecer entre sexta e domingo. Os encontros serão úteis para Bernardinho avaliar as peças que tem à disposição e definir seu time titular.

"A seleção não está completa ainda. Alguns acabaram de jogar o Mundial de Clubes, mas é o tempo que temos. Estamos com uma preparação intensa, vamos fechar esses treinos nessa semana, com três amistosos com a França, que inicia sua trajetória na Liga Mundial na Argentina e, portanto, passará pelo Brasil nesse caminho. Na terça, vamos para Jaraguá para a estreia na sexta, contra a Itália", destaca o comandante, que ainda não conta, por exemplo, com os atletas do Sada Cruzeiro (William, Wallace, Éder e Isac).

Um dos titulares do time deve ser o levantador Bruninho, que garante que contribuirá com o grupo da melhor forma possível. "Sou de motivar o tempo inteiro, com a maior energia possível. Em alguns momentos da partida, teremos dificuldades, então tento ajudar dessa forma. Ser o primeiro a assumir os possíveis erros, como faço, faz com que a situação fique muito mais claras. Eles sabem como eu sou", comenta.