Orquestra Filarmônica faz concerto gratuito na praça

Show será na quinta-feira (22), na Milton Campos

iG Minas Gerais | Da Redação |

Música. 
Orquestra Filarmônica faz concerto especial na Praça Milton Campos em comemoração ao aniversário da Casa da Cultura
Paulo Lacerda
Música. Orquestra Filarmônica faz concerto especial na Praça Milton Campos em comemoração ao aniversário da Casa da Cultura

Trajetória

Mais de 80 músicos de várias partes do Brasil e do mundo compõem a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, que foi criada em 2008. Desde então, o grupo visitou diversas cidades brasileiras, como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Goiânia, Campos do Jordão, Salvador, João Pessoa, Recife, Natal, Fortaleza, Belém, Manaus, Vitória, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Londrina e Paulínia, além de mais de 40 cidades mineiras.

Cerca de 300 mil pessoas já apreciaram os concertos da filarmônica, que, em 2010, foi premiada pela Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA) como o melhor grupo musical erudito do ano.

A orquestra estará sob o comando do premiado maestro Marcos Arakak, ganhador do " I Concurso Nacional Eleazar de Carvalho para Jovens Regentes " no ano de 2001.

Formação

Para o diretor e presidente do Instituto Cultural Filarmônica, Diomar Silveira, é importante para orquestra fazer essas apresentações gratuitas. “Assim, se cria público para ouvir e apreciar a música clássica”, ressalta.

Esse concerto é apresentado pelo Ministério da Cultura, governo de Minas e pelo Instituto Unimed-BH por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Mais informações pelo telefone (31) 3532-2530.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave