Jovem é baleado, enquanto irmão leva facadas por causa de cachaça

Crimes aconteceram quase ao mesmo tempo, mas em bairros diferentes; ainda não há informações se tentativas de homicídio têm ligação

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

Uma família de Varginha, no Sul de Minas, passou por dois sustos ao saber que dois irmãos sofreram tentativas de homicídios quase ao mesmo tempo, no fim da noite dessa quarta-feira (14). Umas das vítimas foi esfaqueada pelo amigo por causa de uma garrafa de pinga. Ainda não há informações se os crimes têm ligação.

De acordo com o a assessoria de imprensa da Polícia Militar da cidade, na avenida José Elias de Oliveira, no bairro João Victor, populares acionaram a corporação após escutarem várias tiros. No local, o homem de 25 anos, conhecido pelo apelido de “Tander”, estava caído. Ele foi atingido quatro vezes, socorrido inconsciente e encaminhado ao Hospital Bom Pastor. Autoria e motivação do crime são desconhecidas.

Em outro bairro, no São Francisco, policiais de outra companhia também atendiam uma ocorrência com outro membro da família. Dessa vez, um homem de 28 anos foi esfaqueado várias vezes em casa, na rua avenida Manoel Vieira da Silva.

O jovem foi encontrado dentro do imóvel sangrando muito. Ele contou à polícia que consumia bebidas alcoólicas com um amigo quando começaram a discutir por causa de uma garrafa de cachaça.

Os dois chegaram a se agredir e, aproveitando que a vítima se desequilibrou e caiu no chão, o suspeito pegou a faca e começou a desferir os golpes. Após o crime, o agressor de 24 anos  fugiu, mas foi localizado e preso. Ele confessou o crime.

A vítima foi encaminhada para o mesmo hospital que o irmão havia dado entrada minutos antes. Os dois não têm previsão de alta.

Os crimes serão investigados pela Polícia Civil. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave