Jair Rodrigues receberá homenagem na 10ª Virada Cultural de São Paulo

De acordo com a coordenadora do evento, Karen Cunha, boa parte do que acontecerá no palco deverá ser surpresa até o dia chegar

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

No alto, Jair Rodrigues e sua inconfundível alegria, sempre brincando
No alto, Jair Rodrigues e sua inconfundível alegria, sempre brincando

A memória e as músicas do saudoso cantor e compositor Jair Rodrigues (1939-2014) serão lembradas por meio um tributo, que acontecerá a partir das 3h deste domingo (18), no palco Júlio Prestes.

De acordo com a coordenadora do evento, Karen Cunha, boa parte do que acontecerá no palco deverá ser surpresa até o dia chegar. "O que podemos adiantar é que vai ser uma homenagem muito bonita, com cantores e amigos entoando as suas canções", diz.

A expectativa, porém, é pela presença de Luciana Mello e Jairzinho, músicos e filhos do cantor. "Há uma possibilidade que isso ocorra. Ele será lembrado com alegria e felicidade."

Fim de Semana

O evento começa neste sábado (17), às 18h, e vai até o mesmo horário de domingo (18), a 10ª edição da tradicional Virada Cultural. Neste ano, a festa terá muitos reencontros e atividades ecléticas que atendem a todos os tipos de público. Entre as novidades, destaque para a volta da banda Ira!, do vocalista Nasi, que volta às atividades para uma nova turnê justamente nesta data, no palco Júlio Prestes. Além dela, no palco principal, haverá Baby do Brasil e Vanessa da Mata, cantando os seus principais hits.

"A Virada Cultural levará música boa a 4 milhões de pessoas, com intervenções que vão agradar a todas as idades. São 16 grandes palcos e uma série de outras estruturas formadas para que haja atividades e ninguém fique parado", revela a coordenadora da Virada e diretora de eventos da secretaria da Cultura, Karen Cunha. A maior parte das ações vai se concentrar no centro da capital, porém, outros eventos acontecerão em locais mais afastados, como em CEUs e museus.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave