Marido é detido por suspeita de maltratar companheira de 61 anos

Militares informaram que no imóvel foram encontradas fezes humanas em cobertor; mulher precisou ser levada para UPA

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Um homem de 56 anos foi detido em Passos, no Sul de Minas, nessa quarta-feira (16), após denúncias que ele estava maltratando a sua companheira de 61 anos que está se recuperando de um acidente. Na casa do casal a Polícia Militar encontrou muita sujeira, inclusive fezes em um cobertor.

De acordo com a corporação, os militares tiveram que esperar o suspeito chegar no imóvel, localizado no bairro Nova Califórnia, para conseguirem entrar. Além de fezes humanas e de animais, havia ração para cachorro espalhada pelo quintal. A idosa estava sem tomar banho em um cômodo sem ventilação.

O homem negou os maus-tratos e afirmou que só sai de casa para ir ao mercado, voltando em, no máximo, 15 minutos. Por sua vez, a vítima disse que, quando o marido sai, ela pede para que o suspeito tranque a porta, pois tem medo de ficar sozinha após alguns furtos que aconteceram no imóvel.

Diante da situação, a aposentada precisou ser levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O seu companheiro foi encaminhado à Delegacia de Plantão de Passos. 

Leia tudo sobre: MAUS-TRATOSPASSOSIDOSA