Donizete quer aproveitar ‘marcação pressão’ para fazer gols pelo Galo

Com novo estilo de jogo que Levir vem implantando, volante espera ser homem surpresa e balançar as redes

iG Minas Gerais | FERNANDO ALMEIDA |

Leandro Donizete vem acumulando atuações convincentes desde seu retorno à titularidade
BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
Leandro Donizete vem acumulando atuações convincentes desde seu retorno à titularidade

Com o início de trabalho do técnico Levir Culpi, a equipe do Atlético vem aprimorando o estilo de ‘marcação pressão’ com o objetivo de sufocar o adversário e chegar ao ataque mais rapidamente. Diante desta nova realidade, o volante Leandro Donizete acredita que ele e seu companheiro de combate Pierre terão mais oportunidades de surpreender e estufar as redes adversárias.

“Eu e Pierre estamos chegando bem a frente. Uma hora a bola sobra e temos de treinar para podermos ajudar”, comentou Donizete depois de treinar finalizações com os colegas atleticanos na Cidade do Galo.

Para Donizete, este estilo de jogo pedido por Levir ainda tende a ser mais aprimorado, fato que ajudará a equipe alvinegra a jogar mais compacta e sem buracos defensivos.

“Mudou um pouco para Pierre  eu, pois estamos marcando mais na frente. Estamos adiantando, com as linhas ficando mais próximas. A cada jogo vamos aprimorar isso mais”, disse o volante.

Entre o trio principal de volantes, Josué é o artilheiro com quatro gols, seguido por Donizete, que soma dois tentos. Pierre é o único que ainda não marcou com a camisa atleticana – fato que rende muitas brincadeiras durante os treinos.

Leia tudo sobre: leandro donizeteatleticogalovolantegollevir