Troca de tiros termina com jovem morto e policial ferido em Betim

Homem percebeu que seria abordado e atirou contra militares; na casa em que o suspeito pretendia se esconder foram encontrados carros roubados e armas

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

Uma troca de tiros durante uma abordagem policial terminou com um homem morto e um militar ferido, na madrugada desta quinta-feira (15), em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com a Polícia Militar, durante patrulhamento de rotina na rua Linda Flor, no bairro Jardim das Alterosas – 2ª Seção, um jovem, que ainda não foi identificado, estava descendo de uma Picape e, ao perceber que seria abordado, tentou correr para dentro de uma casa, mas não conseguiu.

Diante da fuga frustrada, o jovem sacou uma arma e atirou contra os policiais, que revidaram com dois tiros e atingiram o homem. O suspeito chegou a ser socorrido até o Hospital Municipal de Betim, mas não resistiu aos ferimentos.

Já o policial teve um ferimento não mão, mas ainda não se sabe se foi por bala e por estilhaços. Ele não precisou receber atendimento médico. Na casa em que o homem queria entrar foram localizados dois carros roubados e duas armas.

As outras pessoas que estavam na Picape conseguiram fugir e não foram identificadas. A ocorrência será encerrada na 8ª Delegacia de Plantão de Betim. 

Leia tudo sobre: troca de tirospoliciasuspeito