TRE manda Pimenta retirar foto

iG Minas Gerais |

O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) concedeu liminar que obriga o pré-candidato ao governo do Estado pelo PSDB, Pimenta da Veiga, a retirar de sua página do Facebook material considerado propaganda antecipada. A liminar foi solicitada pelo PT.  

A alegação dos petistas, acolhida pela relatora do caso, juíza Lílian Maciel, é  de que a publicação de foto e da frase “Movimento todos por Minas – Continuar crescendo só depende da gente” configura propaganda extemporânea. Os tucanos têm 48 horas para apresentar sua defesa.

“Sob a ótica das regras que tratam da propaganda eleitoral, a propaganda desborda dos limites legais e realiza verdadeira propaganda extemporânea em favor do representado e candidato a governador pelo PSDB”, afirmou a juíza em sua decisão. De acordo com a legislação eleitoral, os candidatos só podem fazer propaganda com vistas ao pleito a partir do dia 6 de julho.

Outra decisão. A Justiça Eleitoral também decidiu ontem que a página do Facebook “O PT é um partido de bandidos” também deve ser retirada do ar.

De acordo com informações da assessoria de imprensa do PT, a decisão será encaminhada à Polícia Federal para que a autoria da página na rede social seja investigada.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave