A voz Celeste

iG Minas Gerais |

Marcone Barbosa, diretor de marketing do Cruzeiro, foi ao Rio de Janeiro receber o prêmio da Pluri Consultoria com o qual são homenageados os melhores executivos do futebol. Marcone ficou em segundo lugar, perdendo para o diretor do Grêmio. Duvido que o vencedor tenha uma adesão de 50 mil sócios e a melhor média de público do Brasil em 2013 e em 2014. Para a nação celeste, Marcone continua sendo o melhor diretor de marketing do Brasil. Já Alexandre Matos ganhou como o melhor diretor de futebol. Merecida conquista pelo que fez à frente do clube montando o time campeão e mantendo-o, com alguns reforços pontuais. O presidente Gilvan soube escolher diretores. Se destacaram ainda Márcio Rodrigues na base e Guilherme Mendes na comunicação. Mas não posso esquecer de Francisco Lemos, que faz um trabalho magnífico na diretoria de patrimônio.

A voz da Massa

Saudações alvinegras! Confirmando as previsões mais do que óbvias, o zagueiraço Otamendi foi convocado pela seleção argentina para a Copa do Mundo. Também pudera, o cara joga muito e tinha mesmo que ser chamado para defender seu país. Pena que, como acertado desde o início, ele não deve permanecer no Galo depois do Mundial. Não que eu seja pessimista, mas, a não ser que os argumentos do presidente Kalil para a permanência do jogador sejam fortíssimos, o Valência, detentor dos direitos federativos de Otamendi, não vai querer se desfazer de um zagueiro do quilate dele. Não foi à toa que ele conseguiu conquistar em tão pouco tempo a confiança e a admiração da Massa, pois sempre fez ótimas partidas pelo Galo e tem uma garra inigualável. Em se confirmando a sua saída, o Galo infelizmente vai perder uma de suas referências em campo. Fica, Otamendi!  

Avacoelhada

O momento é de a torcida marcar presença e fazer a diferença na arquibancada, no sábado, às 16h20, contra o Vila Nova-GO, no Independência. Quando a disputa está equilibrada dentro de campo, a torcida pode se transformar no 12° jogador e aumentar a vantagem competitiva do clube mandante. Além de comparecer, o torcedor deve jogar junto com o time. Entrar pelo menos 30 minutos antes do apito inicial a fim de começar o incentivo. Gritar o nome dos jogadores e vibrar durante os 90 minutos. Maurílio (Goiânia), Fernando (São Paulo), Goitê (Juiz de Fora), Toninho (Divinópolis) e Wallace (Mariana) são alguns americanos de outras cidades que estarão presentes. Parabéns para Gustavo Henrique (goleiro), Gustavo Dias (zagueiro) e Gustavo de Oliveira (volante), atletas em formação do sub-14, destaques da Copa Dadazinho sub-15.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave