Homem é preso após colocar fogo na casa do filho com a neta dentro

Nora do suspeito tentou esfaquear o sogro depois de ver a residência em chamas e lembrar que a filha estava no interior do imóvel

iG Minas Gerais | CAMILA KIFER |

Um homem foi preso após provocar um incêndio que destruiu a casa do próprio filho em Uberaba, no Triângulo Mineiro, na tarde desta quarta-feira (13). De acordo com o Corpo de Bombeiros do município, o suspeito colocou fogo primeiro no colchão em que a neta de 2 anos dormia. A criança foi resgatada pelos vizinhos e não ficou ferida.

Ainda segundo o sargento Robson Souza Pereira, a nora do suspeito e a neta estavam sozinhas na casa, localizada na rua Edilberto Pagliaro, no bairro Parque das Gameleiras III, quando ele chegou embriagado e pediu um esqueiro. Em seguida, o homem teria ido até o quarto da criança e colocado fogo no colchão da neta. As chamas se alastraram rapidamente para os outros cômodos da residência. Vizinhos relataram aos bombeiros que a mulher ficou tão assutada que esqueceu que a filha estava no quarto. A criança foi socorrida por vizinhos.

Os bombeiros conseguiram apagar o fogo, porém a residencia foi interditada pela Defesa Civil da cidade, já que as paredes racharam e o telhado caiu. "O fogo acabou com a casa que é humilde. Ela tem apenas dois quartos, uma sala, um banheiro e uma cozinha", declarou o sargento.

Revolta

A nora do suspeito ficou desolada com a cena da casa em chamas, segundo os bombeiros. Quando ela viu o sogro próximo ao imóvel ela pegou uma faca na casa do vizinho e tentou esfaquear o suspeito. Ela foi interceptada pelos bombeiros. O suspeito foi preso e encaminhado para a Delegacia de Plantão do município.

Família

Ainda segundo o sargento, os vizinhos contaram que a família havia se mudado para casa há um mês. Eles moravam em Belo Horizonte, mas por insistência do homem, que morava sozinho na cidade, o filho teria se mudado com a família para o município.

A informação é que o suspeito não se dava bem com a nora, porém, a polícia não sabe o motivo.   

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave