Adolescente que matou irmã com tiro no olho se apresenta à Polícia

Crime aconteceu no último domingo (11), e, segundo o menor, teria sido acidental; delegado investiga um terceiro envolvido

iG Minas Gerais | Gustavo Lameira |

O adolescente suspeito de matar a irmã se apresentou nesta quarta-feira (14), na Delegacia de Homicídios de Governador Valadares, no Leste de Minas. O crime aconteceu no último dia 11, no bairro Novo Horizonte.

De acordo com o delegado Gean Vitor Fanti, o menor de 15 anos confessou ter matado a irmã acidentalmente. Ele disse que estava em casa, quando Sara Cristina Ferreira Lana,16, chegou e lhe mostrou a arma que ela guardaria para um amigo, que vinha sofrendo ameaças de morte.

Para testarem o revólver,  os irmãos foram até um imóvel abandonado, de frente para a casa da família. O irmão manuseava a arma e Sara teria tentado pega-la de volta, quando aconteceu o disparo que a atingiu no olho esquerdo. O suspeito pediu que uma vizinha acionasse o socorro e fugiu do local, mantendo-se escondido por dois dias no meio do mato. A bala ficou alojada na nuca, e a adolescente morreu no mesmo dia em um hospital da cidade.

"Ainda não tivemos tempo de consultar a Justiça para saber de delitos cometidos pelo irmãos, mas o suspeito confessou que ele e vítima eram usuários de drogas". Sobre um problema de relacionamento entre eles, " ele disse que se davam bem, e mãe dele disse a mesma coisa", detalhou o delegado.

O adolescente compareceu à delegacia com a mãe e uma advogada, e foi liberado depois de prestar depoimento. Ainda segundo o delegado, há a suspeita de que uma terceira pessoa estivesse na cena do crime. As investigações prosseguem.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave