América perde de virada para o Bahia e é eliminado na Copa do Brasil

Atacante Obina fez o gol do Coelho, enquanto o meia Branquinho e o atacante Rafinha garantiram a vitória do Tricolor Baiano

iG Minas Gerais | ANTÔNIO ANDERSON |

No jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil, o América perdeu de 2 a 1 para o Bahia, nesta quarta-feira, no Estádio da Fonte Nova, em Salvador-BA, e está eliminado da próxima fase da competição. O atacante Obina fez o gol do Coelho, enquanto o meia Branquinho e o atacante Rafinha garantiram a vitória do Tricolor Baiano, que terá agora como adversário o Corinthians.

América e Bahia fizeram um duelo equilibrado e de muita marcação. Com Willians e Pablo no meio-campo e Diney no ataque, o Coelho começou o jogo encontrando dificuldade para conter o Tricolor Baiano, que levava perigo ao gol de Matheus, principalmente em finalizações do meia-atacante Anderson Talisca. Com Willians e Diney jogando pelos lados do campo e Obina como referência na frente, o Alviverde se aproveitou de um contra-ataque para abrir o placar aos 25 minutos.

O meia Willians entrou na área e foi derrubado pelo goleiro Marcelo Lomba. O árbitro marcou a penalidade, que foi convertida por Obina. Em desvantagem no placar, o Bahia se arriscou ao ataque e acabou se aproveitando de um erro de marcação da defesa americana para deixar tudo igual no marcador, aos 31 minutos. Após um cruzamento de Railan da direita, a bola sobrou livre para o meia Branquinho vencer o goleiro americano.

O América voltou para a etapa complementar priorizando a marcação e tentando surpreender nas jogadas de contra-ataque. Com espaços para chegar pelo lado direito do campo, o Bahia criou boas chances de virar o placar. Para tentar dar mais velocidade ao time americano, o técnico Moacir Júnior tirou o atacante Diney para a entrada do atacante Ricardinho, que chegou a ser dúvida para a partida por causa de lesão no músculo adutor da coxa esquerda.

O Alviverde criou duas boas chances de voltar a ficar em vantagem em finalizações de Obina e Ricardinho. Apoiado por sua torcida, o Tricolor Baiano acabou chegando ao gol da vitória aos 43 minutos com o atacante Rafinha, que se aproveitou de um novo erro de marcação da defesa americana. Agora, o Coelho esquece a Copa do Brasil e volta suas atenções para a Série B. No próximo sábado, às 16h20, o time recebe o Vila Nova-GO, pela quinta rodada da competição.

Leia tudo sobre: americaderrotabahiaeliminadocopa do brasil