Atendimento no Sine do bairro Santa Efigênia será desativado

Interrupção já estava prevista no projeto de transformar esses locais em Unidades de Atendimento ao Trabalhador (UAT)

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Os belo-horizontinos não poderão contar mais com o posto de atendimento do Sine localizado na avenida Pasteur, 33º, no bairro Santa Efigênia, na região Leste. Isso porque a unidade será desativada nesta quinta-feira (14). A interrupção no atendimento já estava prevista no projeto de transformar esses locais em Unidades de Atendimento ao Trabalhador (UAT).

A partir desta quinta, os atendimentos serão realizados no posto do Sine situado na rua Engenheiro Felipe Caldas, 510º, no bairro Gameleira, na região Oeste, que será reestruturado para aumentar o número de agendamentos. O posto será o primeiro a ser transformado em UAT.

Nas UATs, os trabalhadores vão contar, em um mesmo espaço, com cursos de capacitação, intermediação de mão de obra, postagem do benefício seguro-desemprego e emissão de carteiras de trabalho. Além disso, os servidores receberam encaminhamento de empreendedores para oportunidades de formalização, capacitação, assessoramento e agências de crédito. 

Os interessados também poderão se dirigir às demais unidades do Sine em Belo Horizonte e região metropolitana. A relação completa dos postos está disponível no site: www.social.mg.gov.br.  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave