Cruzeiro lança uniforme alusivo à Copa nesta sexta

Diretor de marketing celeste disse que manto amarelo será usado nos três próximos jogos da Raposa como mandante

iG Minas Gerais | GUILHERME GUIMARÃES |

A diretoria do Cruzeiro confirmou o lançamento do uniforme alusivo à Copa do Mundo para esta sexta-feira. O anúncio aconteceu poucas horas antes do jogo entre Raposa e San Lorenzo (ARG), válido pela Copa Libertadores da América.

Sem alarde ou festa, como aconteceu nas duas apresentações das vestimentas da Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil, a camisa amarela será mostrada pela primeira vez na sala de imprensa na Toca II. Apenas jornalistas e alguns convidados estarão presentes.

Segundo o diretor de marketing celeste, Marcone Barbosa, a camisa amarela será utilizada nos próximos três jogos da Raposa como mandante no Campeonato Brasileiro. A estreia da nova camisa será contra o Coritiba, na quinta rodada, Sport, na quarta (21/5), na sexta rodada, e diante do Flamengo (01/6), na nona rodada - última antes da paralisação da Copa do Mundo. Os dois primeiros serão jogos no Mineirão e o último, no Parque do Sabiá, em Uberlândia.

No fim do ano passado, o Super FC adiantou  que seria confeccionada pelo Cruzeiro, em parceria com a Olympikus - fornecedora de material esportivo da Raposa - uma camisa especial da Copa do Mundo.