Preso com 1 kg de haxixe e LSD diz que trafica por diversão

Preso, de cerca de 30 anos, disse que vendia apenas para amigos, não esperando lucrar com a atividade

iG Minas Gerais | JOSÉ VÍTOR CAMILO |

Além de 1 kg de haxixe, traficante também tinha mais de 800 micro pontos de LSD
Polícia Federal/Divulgação
Além de 1 kg de haxixe, traficante também tinha mais de 800 micro pontos de LSD

Após ser preso pela Polícia Federal (PF) no momento em que vendia haxixe para um usuário, um traficante de cerca de 30 anos disse traficar por diversão, atendendo a "demanda dos amigos", nesta quarta-feira (14) em Belo Horizonte.

Segundo as informações da PF, o traficante e um usuário foram abordados momentos após concretizarem a comercialização de 20 gramas de haxixe, espécie de resina concentrada retirada da flor da maconha, que possui maior quantidade do princípio ativo da droga. A substância já estava em pose do consumidor, que foi encaminhado à Superintendência da PF para assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). 

Já com o traficante, que não teve o nome divulgado pela corporação, foram localizados cerca de 1 kg de haxixe e pouco mais de 800 micro pontos de LSD. Ainda foram apreendidos pela PF uma quantia em dinheiro, uma balança de precisão e outros materiais usados para fracionar a droga. 

Em diálogo com os policiais, o traficante admitiu que comercializada drogas por O “hobby” ou “diversão”, somente atendendo a “demanda dos amigos, alegando que não tinha a intensão de ganhar dinheiro com a atividade. 

O traficante foi preso em flagrante por tráfico de drogas e será encaminhado para a Penitenciária Nelson Hungria, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave