Na mira do Atlético, Lodeiro terá seu futuro definido nesta quinta

Empresário do jogador, Gerardo Cano, afirmou ao Super FC que vai se reunir com diretoria do Botafogo e representantes da WDS

iG Minas Gerais | GABRIEL PAZINI* |

Lodeiro está na mira do Atlético
Satiro Sodré/AGIF
Lodeiro está na mira do Atlético

O meia uruguaio Nicolás Lodeiro está na mira do Atlético e pode reforçar o clube. O Super FC apurou que o jogador interessa ao Galo, mas também ao Corinthians e outras equipes do Brasil e da Europa. No entanto, a hipótese de permanência no Botafogo não está descartada.

As especulações devem ter um fim na tarde desta quinta-feira, após a reunião do empresário do jogador, Gerardo Cano, com a diretoria do Botafogo e representantes do fundo de investimentos WDS, que deseja adquirir os cerca de 50% dos direitos do atleta que pertencem ao clube carioca.

A informação foi confirmada ao Super FC pelo próprio agente. "Estou pegando um avião agora para o Rio de Janeiro. Amanhã (quinta-feira) de manhã tenho uma reunião com o Botafogo e o pessoal da WDS. Depois do almoço terei novidade sobre o futuro do Lodeiro", afirmou Cano.

Salário alto

Sem contar os direitos de imagem, Lodeiro recebe cerca de R$ 350 mil mensais no Botafogo. Enfrentando problemas financeiros, a cúpula do clube carioca vê a saída do uruguaio como um alívio na folha salarial do time, no entanto, o Galo também enfrenta problemas financeiros.

Ainda vale destacar que o meia, que disputará a Copa do Mundo pelo Uruguai, estará livre para assinar um pré-contrato com qualquer clube após o Mundial.

Não confirma

Como habitual, o Atlético, por meio de sua assessoria, não confirmou o interesse em Lodeiro.

*com supervisão de Leandro Cabido

Leia tudo sobre: nicolas lodeiroatleticogalomeia uruguaiobotafogofutebolesporte