Voltaço Vôlei recebe convite da CBV para atuar na próxima Superliga

Time do interior fluminense foi chamado, assim como outros 12 clubes, para a principal competição do país

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

ESPORTES BH MG: SUPERLIGA DE VOLEI MASCULINO SADA X VOLTACO.

FOTOS DENILTON DIAS / O TEMPO / 18.01.2014
DENILTON DIAS / O TEMPO
ESPORTES BH MG: SUPERLIGA DE VOLEI MASCULINO SADA X VOLTACO. FOTOS DENILTON DIAS / O TEMPO / 18.01.2014

A má campanha na última temporada, quando ficou na penúltima posição da Superliga masculina, não desanima o Voltaço Vôlei-RJ, que está garantido para a próxima edição.

Por meio de nota, o time garantiu sua permanência na elite do vôlei brasileiro. A primeira participação da equipe do Vale do Aço aconteceu na temporada 2009/2010. De lá para cá, o Voltaço se manteve no principal campeonato do país, mostrando um projeto consolidado.

A confirmação veio após reunião realizada, em São Paulo, no último dia 13, entre CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) e os clubes. Na ocasião, foram convidados 13 times para participar da Superliga 2014/2015. Estarão presentes todos os 12 times participantes do último torneio, além do São José dos Campos-SP, campeão da Superliga B.

Segundo o gerente do time, Eduardo Fernandes, o trabalho já começou a ser feito.

“Mantivemos uma base da temporada anterior e estamos buscando alguns jogadores. Pretendemos fazer pelo menos uma contratação de peso para este ano. Estamos muito orgulhosos em continuar fazendo parte da elite do voleibol brasileiro e estamos trabalhando forte para honrar a cidade de Volta Redonda e o Estado do Rio de Janeiro”, afirma.

A principal novidade para o próximo ano será o retorno dos 25 pontos, abolindo a regra dos 21 adotada no último campeonato, sem sucesso.