Prioridade do Sada Cruzeiro é manutenção da base

Assim como aconteceu nos últimos anos, atual campeão brasileiro deve realizar contratações pontuais após situação dos jogadores que ficam ou saem

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

Central Éder foi campeão mundial pouco tempo após chegar ao Sada Cruzeiro
CBV - DIVULGAÇÃO
Central Éder foi campeão mundial pouco tempo após chegar ao Sada Cruzeiro

Por mais que a temporada tenha terminado de forma amarga para o Sada Cruzeiro, com o quarto lugar no Mundial de clubes, os cinco títulos conquistados sobressaem e dão, à diretoria, a certeza de que o caminho mais curto para continuar a trajetória de conquistas é a manutenção do elenco.

Assim como aconteceu nos últimos anos, o time do técnico Marcelo Mendez deve sofrer poucas alterações. As principais estrelas, como o levantador William, o oposto Wallace, os pontas Filipe e Leal, o líbero Serginho e os centrais Éder, Isac e Douglas Cordeiro devem permanecer no elenco, mas ainda negociam com o atual campeão brasileiro a sua continuidade no time cruzeirense.

"A princípio, queremos renovar com esta base vencedora que nos deu tantas alegrias na temporada. Podemos realizar uma contratação ou outra, de forma pontual. Mas o planejamento inicial passa por manter a maior parte dos jogadores que fizeram um trabalho mágico, com cinco títulos. Estamos muito satisfeitos com o que eles renderam e faremos o possível para que o time permaneça junto", comenta o diretor do time Flávio Pereira.

Para ele, a decepção do Mundial, onde o time começou bem com duas vitórias, mas depois foi surpreendido com três derrotas seguidas não pode 'falar' mais alto do que o que foi apresentado nos últimos cinco anos, quando a equipe venceu 12 títulos de 15 finais disputadas. "Não podemos jogar tudo isso fora por conta de um único resultado. Os jogadores estavam treinando muito forte desde junho e acho que o desgaste pesou nestas últimas partidas. Eles se doaram demais e merecem o nosso reconhecimento", indica Pereira.

Segundo ele, a intenção da diretoria é anunciar várias renovações de uma só vez. A partir do momento em que o clube tiver conhecimento sobre quem não ficará, irá ao mercado para procurar peças de reposição. A previsão é que as novidades sejam divulgadas até o fim da próxima semana. "Acredito que ninguém tenha interesse de sair, ao mesmo tempo em que muitos querem chegar. Temos um ambiente diferenciado de trabalho. É preciso analisar bem as coisas neste momento", completa o dirigente.