Quatro estudantes são atropelados em ponto de ônibus perto da UFMG

Motorista de carro que provocou o acidente alega que desviou para não atropelar passageira que atravessava a via; jovens tiveram ferimentos leves

iG Minas Gerais | Fernanda Viegas |

Quatro pessoas foram atropeladas e se feriram, na manhã desta quarta-feira (14), enquanto aguardavam ônibus em um ponto, próximo a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), na avenida Antônio Carlos, na Pampulha.

O motorista Ueverton Guedes Souza, 25 anos, relatou que seguia com seu Voyage prata pela avenida a cerca de 60 km/h, quando uma senhora entrou em sua frente para atravessar. Ele tentou frear para não atropelar a mulher, mas como não conseguiu, jogou o carro para a esquerda, perdendo o controle e invadindo a pista central, onde passará o Move, e atropelou os estudantes Philipe Érick Alves, 20, Luiza Orlandi Bonela Gomes, 20, Cleonice de Freitas e Paloma Rezende Neves.

Os dois primeiros foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros com ferimentos leves e foram encaminhados para o Hospital João XXIII. As outras vítimas foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levadas para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Pampulha.

A Polícia Militar liberou o condutor do veículo por ele não apresentar indícios de embriaguez e por terem testemunhas que confirmam a versão dele sobre o acidente. O ponto de ônibus ficou destruído e o trânsito no local ficou lento no sentido centro.  

Leia tudo sobre: atropelamentoponto de ônibusestudantes