Dupla tenta fugir da PM, se acidenta e acaba baleada em Contagem

Segundo a corporação, um dos suspeitos sacou uma arma em direção aos militares; a princípio, baleados não correm risco de morte

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

Dois adolescentes de 16 e 17 anos foram baleados por militares do 39º Batalhão de Polícia Militar, na madrugada desta quarta-feira (14), em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Eles tentaram fugir de uma abordagem policial e um deles teria sacado uma arma e apontado em direção aos policiais.

De acordo com a corporação, durante patrulhamento de rotina, policiais receberam a informação que dois homens estavam assaltando pedestres. Diante das características passadas pelos denunciantes,  os adolescentes foram encontrados no bairro Santa Maria em uma motocicleta.

Ao perceber a aproximação dos profissionais, o condutor do veículo fugiu, mas, já na rua dos Jardins na altura do bairro Lindeia, perdeu o controle da motocicleta e os dois jovens caíram.

Nesse momento, o garupeiro sacou um revólver calibre 38. Diante disso, os policiais também atiraram e acertaram um menor na perna e o outro no abdômen. Eles foram socorridos e encaminhados ao Hospital Municipal de Contagem. Um dos adolescentes já recebeu alta médica. O comparsa passa por cirurgia.

A ocorrência será encerrada na 6ª Seccional de Contagem. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave