América tenta superar o Bahia para estar na 3ª fase

Sem o meia Tchô, contundindo, Coelho defende em Salvador uma invencibilidade de sete partidas

iG Minas Gerais | Antônio Anderson |

Jogo de ida teve pênalti marcado e desmarcado em Obina (esq.)
denilton dias – 7.5.2014
Jogo de ida teve pênalti marcado e desmarcado em Obina (esq.)

América e Bahia decidem hoje, às 19h30, no Estádio da Fonte Nova, em Salvador, uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil. Para garantir a classificação, o Coelho entra em campo precisando de uma vitória por qualquer placar ou um empate com gols. Já o tricolor baiano se classifica com uma vitória simples. Novo empate em 0 a 0, mesmo resultado do jogo de ida, leva a decisão da vaga para as cobranças de penalidades. Quem passar desse confronto, vai enfrentar o Corinthians, que eliminou o Nacional-AM sem o jogo de volta.

“Agora é manter a humildade, mas com pretensão. Tirar o ‘chip’ da Série B e passar a viver o sonho da classificação na Copa do Brasil”, afirmou o técnico Moacir Júnior, que tem problemas para escalar a equipe do América para o embate de hoje.

Com dores no tendão, o meia Tchô não viajou com a delegação americana para Salvador. Já o atacante Ricardinho, com tendinite no músculo adutor da coxa esquerda, ainda depende de reavaliação médica.

Moacir Júnior só deve confirmar o time momento antes do início da partida.

Mancini, que seria o substituto imediato de Tchô, não pode jogar porque já atuou pela Copa do Brasil com a camisa do Villa Nova.

Uma possibilidade para recompor o meio-campo poderá ser a escalação de Elvis como titular, formando o setor com Willians. No caso de Ricardinho ser vetado, a chance é de que Diney possa ser o companheiro de ataque de Obina.

“Eu jogo mais ou menos igual o Ricardinho está jogando. Ele tem voltado muito par a marcar o lateral e eu vou fazer isso também. O Moacir pediu para marcar, mas, com a bola, atacar forte também”, afirmou Diney.

Sobre a dúvida quanto a participação de Ricardinho no jogo com o Bahia, Diney destaca que tudo é válido para a time conseguir uma vitória e a vaga.

“Vamos tentar fazer um gol ainda no primeiro tempo, porque isso vai complicar para eles, porque o empate com gols dá a vaga para a gente”, destacou o atacante do Coelho.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave