PM desarticula quadrilha responsável por explosão de caixa eletrônico

Dois dos suspeitos são moradores de Ribeirão das Neves e outros têm moradia fixa no municípo de Ferros, na região Central do Estado

iG Minas Gerais | CAMILA KIFER |

Quatro ladrões explodiram caixa eletrônico em Santa Maria de Itabira, na madrugada desta terça (13)
POLÍCIA MILITAR / DIVULGAÇÃO
Quatro ladrões explodiram caixa eletrônico em Santa Maria de Itabira, na madrugada desta terça (13)

A Polícia Militar (PM) de Santa Rita do Itabira, na região Central do Estado, desarticulou na noite desta terça-feira (13) uma quadrilha suspeita de ser responsável pela explosão de uma caixa eletrônico do município durante a madrugada. A ação da PM terminou com nove homens presos e dois adolescente apreendidos. Os R$ 36 mil levados na explosão foram recuperados.

A prisão só foi possível após uma grande operação entre militares das PMs de Itabira, do município de Ferros e da Polícia Militar Rodoviária (PMRv). De acordo com o sargento Chárleston José Demétreos da Silva, Coordenador do Centro de Operações da PM de Itabira, os suspeitos foram encontrados em um matagal em Brejauba, zona Rural de Ferros.

Durante a tarde, foram presos nove suspeitos. Os outros dois foram detidos no início da noite na mesma região. Dois deles são da cidade de Ribeirão das Neves, localizada Grande BH, e os outros têm moradia fixa no município de Ferros. Uma arma calibre 38 foi apreendida com os criminosos.

Durante a perseguição um dos suspeitos foi atingido no braço direito pela polícia. Ele foi encaminhado para o Hospital Nossa Senhora das Dores e depois colocado a disposição da PM.

Todos foram encaminhados para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil de Santa Rita de Itabira, onde serão ouvidos. Ainda não se sabe se eles fazem parte de uma organização especializada nesse  tipo de crime e que age no sudeste do país.

Detidos 

Thiago Reis de Matos, de 22 anos, morador de Ribeirão das Neves. Lauro damaceno dos Santos, 21 anos, morador de Ribeirão das Neves.  Cirlei Ferreira, de 29 anos, morador do município de Ferros. Elias Pereira de Assis, de 20 anos, morador do município de Ferros. Luiz Carlos Ferreira, de 41 anos, morador do município de Ferros. Euripedes de Almeira Fernandes, de 29 anos, morador do município de Ferros. H.S.S, de 17 anos, morador do município de Ferros. L. B. F. P, de 17, morador do município de Ferros. Cássio Eduardo Soares Ribeiro, de 39 anos, morador do município de Ferros.

Entenda

 Durante a madrugada, quatros bandidos chegaram em um Fiat Punto preto, à agência do Bradesco, na rua Casemiro Andrade, no centro da cidade. Segundo o soldado Borel, do 26º Batalhão da PM, três deles desceram e renderam o vigia noturno da rua, o frentista de um posto de gasolina em frente e um morador de rua.

Os outros cinco criminosos estavam em um outro veículo dando cobertura para ação. Câmeras de segurança do local flagraram o crime, mas os criminosos estavam encapuzados e vestiam roupas de frio, o que dificultou a identificação no momento.

Após a fuga, um dos veículos usados foi abandonado na MGC-120, a 30 KM de Santa Maria de Itabira, próximo à cidade de Ferros.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave