Homem que roubou uma galinha é amarrado e tem uma perna quebrada

Ele foi abordado por dois homens que o amarraram e o agrediram com pedaços de pau; a casa onde a vítima mora e trabalha foi incendiada e há a suspeita que a ação também tenha sido obra de "justiceiros"

iG Minas Gerais | JULIANA BAETA |

Mais um caso de justiça com as próprias mãos foi registrado pela polícia, desta vez, em Passos, no Sul de Minas. Um homem foi amarrado e espancado até ter a perna quebrada por ter roubado uma galinha na zona rural da cidade. Nessa segunda-feira (12), a casa em que ele mora e trabalha foi incendiada, e há a suspeita que a ação também tenha sido obra de “justiceiros”.

Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima de 29 anos, que terá a sua identidade preservada, foi abordada por dois homens na última sexta-feira (9). Ele havia furtado uma galinha na região e, sob essa justificativa, foi amarrado pelos dois suspeito. Em seguida, a dupla passou a espancar o homem com pedaços de pau. Além de diversos ferimentos e hematomas, ele também teve uma das pernas quebradas. 

A vítima contou que não foi à polícia porque teve medo de outras represálias por causa do roubo de galinha, mas foi ao hospital onde engessou a perna quebrada.

O dono da casa onde ele trabalha e mora, localizado na zona rural da cidade, contou que o homem não aparece no local desde sexta-feira, quando foi espantado. Nessa segunda (12), a casa dele foi incendiada e a suspeita é que a ação tenha sido criminosa.

O telhado da residência que é de madeira, ficou completamente destruído e chegou a cair. A parte elétrica da casa foi danificada e o dono do imóvel também teve pertences como roupas e alguns móveis queimados.

As causas do incêndio ainda não foram esclarecidas, mas o caso será investigado pela polícia. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave