Nova fase do Move, na Antônio Carlos, extinguirá oito linhas

Com cinquenta veículos articulados, primeira fase da implantação na avenida terá início no sábado; estimativa é que 40 mil usuários sejam atendidos nesta fase

iG Minas Gerais | JOSÉ VÍTOR CAMILO |

Início. 

O horário do início do Move Metropolitano não foi definido
GUSTAVO BAXTER / O TEMPO
Início. O horário do início do Move Metropolitano não foi definido

A primeira fase da implantação do Move no trecho da avenida Antônio Carlos entrará em vigor no próximo sábado (18) e, já no primeiro instante, extinguirá um total de oito linhas de ônibus existentes até então. A informação foi apresentada pela empresa que administra o trânsito da capital, a BHTrans, durante coletiva realizada na tarde desta terça-feira (13).

O sistema de transporte rápido de Belo Horizonte contará com três linhas troncais, sendo uma rápida, que não para nas estações intermediárias e outras duas que fazem as paradas. A linha 50 (fará o trajeto entre a estação Pampulha e o Centro sem parar no trajeto; a 51 ligará a estação Pampulha até o Centro e depois a região hospitalar, porém parando nas estações intermediárias; e a 52, que irá da estação Pampulha até a Lagoinha, parando nas estações do trajeto, mas sem ir até o Centro da capital.

A nova fase contará com um total de 50 veículos articulados, sendo que a estimativa da BHTrans é que pelo menos 40 mil pessoas sejam atendidas.

Linhas extintas

Com as três novas linhas troncais será possível extinguir um total de oito linhas existentes, que serão transformadas em alimentadoras da estação. As linhas 2215 A,B,C e D, serão substituídas pelas alimentadoras 614 (Estação Pampulha/Céu Azul A), 615 (Estação Pampulha/Céu Azul B) e 616 (Estação Pampulha/Céu Azul C).

Outra linha que deixará de existir será a 2213, que será transformada na alimentadora 510 (Pampulha /Trevo via Garças). A 2212 A virará linha 645 (Estação Pampulha/Santa Mônica via Jardim Atlântico); 2212 B passa a se chamar 618 (Estação Pampulha/Jardim Leblon) e a 2212 C passa a ser a linha 643 (Estação Pampulha/Copacabana via Monte Carmelo). 

Leia tudo sobre: moveimplantaçãoantonio carloslinhas extintas