CBF envia nova lista à Fifa com Alan Kardec e Lucas

Cumprindo o protocolo oficial da entidade, confederação adicionou sete nomes ao grupo; Dedé e Réver continuam sem ser lembrados

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Atacante vive boa fase no Palmeiras e é destaque no Campeonato Paulista
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
Atacante vive boa fase no Palmeiras e é destaque no Campeonato Paulista

Embora o técnico Felipão já tenha revelado publicamente a lista dos 23 jogadores que atuarão na Copa do Mundo deste ano, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enviou, nesta terça-feira, uma listagem com 30 nomes à Fifa.

O ato faz parte do protocolo da entidade internacional, e traz de nomes diferentes o goleiro Diego Cavalieri (Fluminense), o zagueiro Miranda (Atlético de Madrid), os laterais Filipe Luis (Atlético de Madrid) e Rafinha (Bayern de Munique), o volante Lucas Leiva (Liverpool), o meia-atacante Lucas (PSG) e o atacante Alan Kardec, atualmente no São Paulo.

Mesmo com alguns destes jogadores já tendo passado pela seleção, eles não devem estar na Copa. Caso algum atleta da lista principal seja cortado por lesão, esta listagem recentemente enviada à Fifa não servirá como garantia para subsituí-los.

Os zagueiros Dedé e Revér, um do Cruzeiro e outro do Atlético, eram a esperança de estar na convocação de Felipão, desde a pré-lista, mas continuaram fora da Copa. Os dois já defenderam a seleção brasileira, sendo que o atleticano esteve na Copa das Confederações em 2013.

Leia tudo sobre: cbffifacopa do mundocopa no brasilkardecfelipãolistaconvocaçãolucasdedéréver