Vivo-Minas anuncia quatro nomes para próxima temporada

O novo técnico Nery Júnior poderá contar com levantador Everaldo, com o líbero Lucianinho e com os pontas Canuto e Rodriguinho

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI' |

Everaldo trabalhou com o técnico Nery Júnior na última temporada
ALEXANDRE ARRUDA - CBV
Everaldo trabalhou com o técnico Nery Júnior na última temporada

A diretoria do Minas não perdeu tempo após as saídas do levantador Marcelinho e do ponta Maurício. Enquanto o primeiro vai para o Sesi-SP, o segundo vai jogar pelo Fakel, da Rússia. Foram confirmadas as contratações do levantador Everaldo, do líbero Lucianinho e dos pontas Bruno Canuto e Rodriguinho. 

Everaldo é um experiente armador e atuou ao lado do técnico Nery Júnior no último ano, pelo Montes Claros. Nery é outra novidade do clube da Rua da Bahia para o próximo ano.

Já Rodriguinho, que estava no RJ Vôlei-RJ, tem 17 anos e foi convocado para treinar junto da seleção brasileira principal após o término da Superliga. Ele deve integrar o elenco verde-amarelo que disputará o Sul-Americano da categoria, em agosto. O atleta foi a revelação do vôlei brasileiro na última temporada. "Ele é um grande talento e tem muito potencial pela frente, que precisará ser bem explorado. Ele já mostrou sua condição ao nos ajudar ano passado, dentro da situação delicada que vivemos. É preciso saber trabalhá-lo, como fizemos aqui no Rio, sabendo onde ele pode chegar, mas também que trata-se de um jovem de apenas 17 anos", comenta Marcelo Fronckowiak, que comandou o ponteiro no RJ Vôlei na temporada recém-terminada.

O treinador do time fluminense já tinha informação sobre a saída de Rodriguinho desde a semana passada. Fronckowiak também falou sobre as notícias que chegaram sobre os treinos do jogador em Saquarema. "Pelo que pude saber, ele tem feito um belo trabalho junto à seleção brasileira. Existe uma expectativa grande, já que vivemos uma carência de ponteiros atualmente", declara. Sobre a situação do RJ Vôlei, Fronckowiak afirma que não existem novidades sobre a permanência ou não do time.

Já Canuto, que jogou as últimas temporadas pelo Voltaço-RJ, terminou a Superliga com o prêmio de melhor no fundamento recepção e chega para dar importante estabilidade no sistema defensivo. Depois de defender Santander, Blumenau, São Bernardo, Londrina e Voltaço, o ponta de 24 anos tem, no Minas, uma das maiores chances de sua carreira.

"Pela primeira vez vou ter a oportunidade de trabalhar em um 'clube de nome', de tradição no vôlei. Fiquei muito feliz com essa oportunidade. Agora é esperar começar a temporada e trabalhar bastante", destaca o jogador, que admite que está diante da maior oportunidade de sua carreira.  O líbero Lucianinho chega do Sesi-SP e deve ter uma maior sequência de participações, já que a titularidade de Serginho o impediu de jogar com mais frequência pelo atual vice-campeão da Superliga. 

Atletas do Vivo-Minas confirmados para a próxima temporada

Levantador: Everaldo Ponteiros: Bruno Canuto, João Rafael e Rodriguinho Centrais: Nicholas (juvenil), Flávio e Otávio Opostos: Franco e Lucas Madaloz (juvenil) Líbero: Lucianinho