Liberdade de expressão é discutida em debate na Câmara

Entre os convidados estão especialistas no assunto como o americano Bob Boorstin, jornalista e consultor de estratégia política e mídias sociais

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

A Câmara dos Deputados recebe nesta terça-feira (13) a 9ª Conferência Legislativa sobre Liberdade de Expressão, evento que vai debater liberdade de expressão, eleições e democracia. Entre os convidados estão especialistas no assunto como o americano Bob Boorstin, jornalista e consultor de estratégia política e mídias sociais. Ex-diretor de Políticas Públicas para o Google, Ele falará sobre “Liberdade de Expressão e Eleições na Era Digital”.

O jornalista do Estado José Roberto de Toledo também estará entre os presentes. Ele participará do painel “Eleições e direito à informação” ao lado do ministro da Advocacia Geral da União (AGU), Luis Inácio Adams, e de Diego Escosteguy, da revista Época.

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) abrirá o evento ao lado do ministro Dias Tofolli, do Tribunal Superior Eleitoral. Alves classificou como “essencial” a liberdade de expressão. “É o que há de mais essencial ao regime democrático.”

A conferência, realizada pelo Instituto Palavra Aberta, com apoio da Aner, ANJ, Abert e Abap, terá ainda o painel “Liberdade de expressão, eleições e democracia”, do qual participarão Toffoli e os deputados Cândido Vaccarezza (PT-SP) e Nelson Marchezan Júnior (PSDB-RS)