Jovem é impedido de ouvir funk e tenta matar dono de bar em Esmeraldas

Homem atirou duas vezes contra o proprietário do comércio, que não foi atingido; suspeito foi preso e confessou o crime

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

Um homem de 22 anos foi preso após tentar matar o dono de um bar, nessa segunda-feira (12), em Esmeraldas, na região metropolitana de Belo Horizonte. O suspeito ficou nervoso após ser impedido de ouvir funk no estabelecimento comercial.

A vítima de 61 anos contou à Polícia Militar que Jonathan da Silva Simeão entrou no “Bar do Birosca”, na avenida Hum, no bairro Residencial Caio Martins, na companhia de uma mulher e tentou colocar uma ficha na máquina de música para escutar o funk.

No entanto, como já havia tido problemas com o atirador em data anterior, o proprietário não autorizou o começo da música. Simeão saiu do bar e, em seguida, retornou armado. Ele atirou duas vezes, mas, por sorte, o homem não foi baleado. O suspeito ainda ameaçou o comerciante dizendo que, se ele acionasse a polícia, o mataria.

Mesmo com a ameça, o idoso entrou em contato com a corporação e, após rastreamento, conseguiram localizar Simeão, que ainda tentou fugir por uma mata. Ao ser capturado, ele confessou o crime, mas afirmou que também foi agredido pelo dono do bar com um pedaço de pau. O jovem apresentava algumas escoriações e precisou receber atendimento médico.

Após ser medicado, o atirador foi encaminhado à Delegacia de Plantão de Ribeirão das Neves. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave