Bem menos que o previsto

iG Minas Gerais |

O Golden Tulip, no centro da cidade, ficará pronto em fevereiro de 2015
Lincon Zarbietti / O Tempo
O Golden Tulip, no centro da cidade, ficará pronto em fevereiro de 2015

A exatos 30 dias para a abertura da Copa do Mundo, muitos hotéis que foram programados para atender a demanda do evento ainda estão em obras. Segundo levantamento de Maarten Van Sluys, da JR & MvS Consultores, dos 80 projetos aprovados pela Prefeitura de Belo Horizonte, 20 foram inaugurados até abril deste ano, o que representa 24,6% do total. A maioria dos projetos, num total de 34 empreendimentos (45,6%), foi cancelada e 26 empreendimentos estão atrasados na capital, o que significa 29,8% do total.

Um dos hotéis que não vão ficar prontos para o Mundial é o Golden Tulip Belo Horizonte, localizado no centro. A previsão, conforme o estudo, é para fevereiro de 2015. O Novotel BH Savassi é outro que não conseguiu cumprir o prazo e deve ser finalizado em outubro do próximo ano.

Apesar do atraso, o especialista afirma que o número de quartos hoje na cidade, que chegou a 11.540, é suficiente para atender a demanda. “Afinal, ela será menor que a prevista para o evento. Não haverá tantos turistas estrangeiros como se pensava”, diz.

Para ele, mesmo sem o Mundial, a capital precisava de investimentos na área. “Muito hotéis estavam defasados. Hoje, eles estão mais preparados para atender eventos com espaços específicos no próprio hotel”, observa.

Van Sluys afirma que agora é a fase dos ajustes finais. “Não há mais tempo para surpresa. E a comercialização do apartamentos já está praticamente encerrada”, frisa.

O prazo estipulado para a entrada em operação dos hotéis era 31 de março deste ano. Entretanto, nessa data, 31 empreendimentos haviam sido cancelados, outros 24 estavam com as obras atrasadas ou paralisadas, e apenas 23 já estão em operação. (Juliana Gontijo)

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave