Já é tempo de Copa do Mundo

Cobertura especial do Mundial começa hoje, a 30 dias do jogo inaugural entre Brasil e Croácia

iG Minas Gerais | Denner Taylor |

Está chegando. Belo Horizonte promete ser um dos grandes palcos da Copa do Mundo, assim como foi na Copa das Confederações
JOAO GODINHO / O TEMPO
Está chegando. Belo Horizonte promete ser um dos grandes palcos da Copa do Mundo, assim como foi na Copa das Confederações

A partir de hoje, a 30 dias da abertura da Copa do Mundo de 2014, o leitor de O TEMPO terá à sua disposição uma cobertura especial do maior evento esportivo do planeta. São muitos os desafios de se acompanhar um Mundial no Brasil, país frequentemente caracterizado como “continental”. Mas O TEMPO , produto da Sempre Editora, maior grupo de mídia impressa de Minas Gerais, se compromete a fazer o possível para levar a seus leitores as mais importantes informações sobre o torneio.

Em meio à discussão do futebol e à expectativa do torcedor brasileiro na busca pelo hexacampeonato, há também espaço para protestos populares contra os gastos do poder público, atrasos nas obras de infraestrutura, denúncias de corrupção e de benefícios à Fifa, além da cobertura sobre o clima nas ruas de todo o país.

A abordagem de todas essas facetas da Copa do Mundo disputada no Brasil começa com a publicação, nesta terça-feira, de um caderno especial de 12 páginas, em que nossa equipe faz um balanço dos preparativos para o Mundial, das obras de mobilidade urbana aos estádios, passando por aeroportos e hotelaria.

As conclusões não são as mais animadoras, principalmente no que se refere ao que foi prometido e àquilo que de fato saiu do papel. Por outro lado, a reportagem sobre a venda de ingressos mostra que, do ponto de vista do público, a Copa já pode ser considerada um sucesso, com exceção, é claro, de algumas partidas de menor apelo.

Após esse “pontapé inicial”, O TEMPO passará a dedicar um caderno diário, com pelo menos oito páginas, aos assuntos do Mundial. A partir da edição de amanhã, o leitor receberá reportagens sobre os mais variados temas relacionados à competição, além do factual, como notícias das seleções, jogadores, organização etc.

Outros atrativos serão as seções fixas, como “Evolução FC”, em que contaremos como o futebol, e a própria Copa, mudaram ao longo dos anos, “Mineiros na Copa” e “Jogos que já têm história”.

À medida em que a data do jogo inaugural, entre Brasil e Croácia, for se aproximando, a cobertura será incrementada ainda mais. Tudo para que os leitores tenham o melhor da Copa todos os dias.

Super FC

Na rede. Os internautas também terão acesso a todo o conteúdo produzido por O TEMPO e ainda poderão opinar e sugerir temas de reportagens. Basta acessar o endereço www.superfc.com.br.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave